O novo projeto que vai nascer em Vila Nova de Gaia, promovido pela Teixeira Duarte, com apartamentos de tipologias T1 a T4 Duplex com áreas amplas e desenhados para privilegiar o conforto e bem-estar, dispõem de um conjunto de espaços comuns para os residentes que permitem diferentes vivências e usos.
O design e arquitetura de interiores destes espaços comuns foi feito em colaboração com o atelier SHI Studios, criando uma atmosfera única, repleta de sentimento e pormenores.
“O design de interiores que utilizámos no empreendimento foi mesmo buscar influência aos anos 20 e aos anos 30 em que a arquitetura e o design eram disciplinas muito detalhadas (…) a arte nova e a arte deco, são as grandes influências do Vintage.” – Sheila Moura de Azevedo
Primando pela atenção ao detalhe, a escolha dos materiais teve em conta a harmonia que existe na intercomunicação entre os vários espaços. Através do Ginásio é possível contemplar a zona da Piscina, mesmo ao lado encontra-se o Wine Club que, através de uma separação em caixilharia a toda a altura, possui total visibilidade e acesso para a zona do Lounge Exterior, o Kids Club adjacente possui ligação direta a ambos os espaços. A utilização de elementos da mesma família cromática entre os vários espaços, a presença de pedras e madeiras com texturas nobres e charmosas, bem como a forma como a iluminação preenche os espaços, permite usufruir de uma continuidade aconchegante e de conforto.
“Um empreendimento com todos estes serviços disponíveis é de facto diferenciador e inovador” – Sheila Moura de Azevedo
A escolha do mobiliário e peças de decoração marca a personalidade e permite criar diferentes ambientes dentro das mesmas zonas. A atenção ao detalhe, com a utilização de elementos Vintage como os arcos, os espelhos, os cadeirões ou o móvel de vinhos, eleva a qualidade dos espaços e torna-o ainda mais especial.
“Um dos elementos diferenciadores deste projeto é de facto o Wine Club (…) foram as referências quer dos anos 20 quer dos vinhos, que nos fizeram desenhar toda a sala com aquela quantidade de informação, porque temos os arcos, o chão todo ele desenhado a preto e branco, temos diferentes formas de sentar, o sofá, a zona de mesas baixas, temos a área mais lounge, mas depois também as zonas para estarmos em grupo que é onde aparecem as arcadas e as mesas, e isso faz com que dê aquele ar intimista das casas dos vinhos.” – Sheila Moura de Azevedo